Separação Das Chamas Gêmeas – Por Que Acontece E Por Que Nos Assombra

A separação de chamas gêmeas não é como o rompimento típico de um relacionamento.

Quando nos separamos de nossas chamas, é como se nossas vidas inteiras fossem destruídas.  O amor profundo e intenso que sentimos por nossas chamas gêmeas torna qualquer forma de separação agonizante e quase insuportável.

Tendo recebido tantas histórias de almas perdidas ao longo dos anos sobre a separação de chamas gêmeas, pensei em finalmente escrever sobre esse tópico.  Estando em um relacionamento de chamas gêmeas, experimentei o quão esmagador, intimidante e aterrorizante pode ser, e quão insuportável é se separar – mesmo que temporariamente.

Antes de continuar lendo, certifique-se de que você não está em um relacionamento co-dependente ou doentio.  A diferença entre relacionamentos de chamas gêmeas e relacionamentos co-dependentes é que os relacionamentos de chamas gêmeas são definidos por respeito, igualdade, negociação e limites saudáveis.  Por outro lado, os relacionamentos co-dependentes são caracterizados por se sentirem presos, desiguais, desvalorizados e dependentes do outro para um senso de valor próprio.  Infelizmente, é possível confundir co-dependência com amor de chamas gêmeas.  Por favor, tome cuidado para não confundir os dois.

5 Causas da Separação de Chamas Gêmeas

Um dos estágios mais dolorosos é o relacionamento de chamas gêmeas do “Fugitivo e Perseguidor”.  Após os estágios iniciais de união extática e parceria de conto de fadas, as coisas começam a esquentar.  Os egos começam a entrar em conflito.  Feridas profundas, inseguranças e traumas se atritam violentamente.  Os Lados Sombra se atacam.

Como resultado, é inevitável que quase todos os relacionamentos de chamas gêmeas passem por drama e disfunção no início.  Compreensivelmente, isso vem como um choque devastador.  O que aconteceu com o paraíso de relacionamento perfeito e cor-de-rosa, onde tudo eram beijos e carinhos?  Neste ponto, muitos casais de chamas gêmeas acabam confusos e desorientados.  Foi tudo mentira?  Foi tudo uma ilusão?

A resposta é “não.”  A intensidade que você experimentou não foi fruto de sua imaginação.  A sensação de familiaridade e déjà vu que você sentiu não foi uma aparição mística.  Foi real.  Não duvide.  Está simplesmente enterrado sob as camadas de seus egos danificados.

Pode-se dizer que o único propósito dos relacionamentos de chamas gêmeas é nos ajudar a amadurecer como alma e nos tornar as melhores versões possíveis de nós mesmos.  De fato, apesar de quão difíceis possam ser, os relacionamentos de chamas gêmeas são tão poderosos porque são catalisadores de crescimento.  Nossas chamas gêmeas ajudam a expor impiedosamente as partes escuras, renegadas e fraturadas de nós mesmos que escondemos.  Não apenas isso, mas nossas chamas gêmeas provocam nosso crescimento interior ao nos irritar involuntariamente (ou intencionalmente).  A raiva que sentimos por eles é apenas um reflexo da raiva que sentimos por nós mesmos.

Às vezes, um ou ambos os parceiros em um relacionamento de chamas gêmeas ficam tão furiosos e incapazes de coexistir que se separam.  Qual é a causa da separação de chamas gêmeas?  Veremos abaixo:

  1. Imaturidade psicológica e espiritual

A vida é um processo de crescimento.  Não apenas nossos corpos físicos crescem, mas nosso eu interior também cresce.  Uma das principais causas da separação de chamas gêmeas é a imaturidade.  Quando somos imaturos, temos baixa inteligência emocional, o que significa que lutamos para identificar, gerenciar e lidar com nossas emoções e as dos outros.  Não só isso, mas a imaturidade espiritual prospera na proporção da teimosia e magnitude do ego.  Em outras palavras, quanto maior o ego, menos harmonia existe.  O ego quer acreditar que é encantador, magnífico, onisciente e perfeito.  Mas quando é desafiado de qualquer maneira, jeito ou forma, isso se torna um verdadeiro inferno.

Quase todos nós somos governados pelo lado-ego – se não fôssemos, estaríamos iluminados.  Mas nem todos os egos são iguais.  Existem egos fortes e egos fracos.  Quanto mais forte for um ego, maior a probabilidade de fugir de uma pessoa ou situação que o faz sentir-se impotente.  Os relacionamentos de chamas gêmeas são uma dessas situações.  Na verdade, os relacionamentos de chamas gêmeas são essencialmente feitos para dissolver o ego… e o ego despreza isso.

  1. Falta de amor próprio e respeito

O principal requisito necessário para funcionar sem problemas em um relacionamento de chamas gêmeas parece ser o amor próprio.  Por exemplo, antes de Sol e eu nos conhecermos, nós dois trabalhávamos em amar e aceitar as pessoas que éramos.  Isso também é verdade para outras parcerias bem-sucedidas de chamas gêmeas.

Sem aprender a amar a si mesmo primeiro, não pode haver amor genuíno pelos outros.  Em vez disso, o amor está contaminado com carência, co-dependência e “condições”.  Nunca podemos dar Amor incondicional aos nossos parceiros sem primeiro mostrar um Amor incondicional feroz por nós mesmos.  Como resultado disso, alguns relacionamentos de chamas gêmeas infelizmente desmoronam sob o peso da insegurança e do ódio a si mesmo.

  1. Mais lições de vida precisam ser aprendidas

A vida precisa prepará-lo antes de você entrar em um relacionamento de chamas gêmeas.  Às vezes, isso significa que você precisa entrar em outros relacionamentos, estabelecer novas amizades ou expandir sua experiência de vida (viajar, ser voluntário, conseguir um novo emprego) antes de estar pronto.  Tudo isso é uma questão de tentativa e erro.  Algumas circunstâncias lhe darão uma percepção gentil, e outras o deixarão esmagado e lutando por ar.  Seja qual for o caso, não se isole do mundo.  Quanto mais você testa seus limites, mais você aprende.

  1. A cura precisa ocorrer

Às vezes, nossas chamas gêmeas aparecem em um momento da vida em que estamos sofrendo imensamente.  Nosso sofrimento pode vir de uma tragédia, morte, forma de abuso ou até mesmo outro rompimento de relacionamento.  Podemos não estar emocionalmente em um lugar para nos abrir ainda.  Portanto, um processo de cura pode ser necessário primeiro.

  1. Ainda não é a hora

A vida pode ser misteriosa.  Às vezes, a separação de chamas gêmeas ocorre porque o momento não está certo.  Às vezes, outras jornadas precisam ser concluídas e outras pessoas precisam ser atendidas.  Às vezes nem sabemos o motivo.  A melhor coisa a fazer nesta situação é se render.  Isso pode ser extremamente difícil, mas confie que a experiência o ajudará a ficar mais forte e mais sábio.  Quem sabe o que o futuro trará?

Perder sua chama gêmea é uma das coisas mais difíceis que você já experimentou.

Seja por morte, circunstância ou incapacidade de coexistirem juntos, a separação das chamas gêmeas é um pesadelo.

A ausência que você sente é profundamente incapacitante.

A perda com a qual você luta é como areia movediça mortal.

Suas esperanças e sonhos esmagados se agarram a você como estilhaços.

Você caminha pela vida sentindo-se vazio, entorpecido, perdido.

Não há nada na vida que se compare à dor profunda e intensa de perder seu / sua amada.

Como se recuperar da separação de chamas gêmeas

O luto é uma parte importante do processo de cura.  Minha intenção não é agitar uma varinha mágica e fazer sua dor ir embora.  Em vez disso, minha intenção é ajudar a expandir sua perspectiva e facilitar sua recuperação.

Você é um ser forte, digno e espiritual.  Você merece juntar os cacos, se curar e seguir em frente com sua vida.  Abra seu coração e absorva estas palavras por um momento.  Quando experimentamos uma perda imensa, pode ser difícil lembrar dessas verdades.

Antes de ler esta lista, quero que você saiba que, embora pareça que sua chama gêmea é o seu universo, você é capaz de encontrar a totalidade por si mesmo.

A recuperação da separação de chamas gêmeas pode levar meses, muitas vezes anos e, às vezes, décadas.  Por isso, seja sempre gentil e paciente consigo mesmo:

  1. Entenda por que ocorreu a separação

Muitas vezes, para encontrar paz de espírito, precisamos entender por que algo aconteceu em nossas vidas.  Se sua separação foi deliberada, você pode explorar as razões e causas subjacentes.  Ao entender por que, você poderá aprender lições importantes sobre si mesmo que o ajudarão a amadurecer como pessoa.

  1. Perceba que a separação de chamas gêmeas o torna mais forte

A princípio, isso quase soa como uma piada de mau gosto.  Mais forte?  Como isso poderia ser verdade?

Embora perder seu / sua amada temporariamente cause imensa tristeza e angústia, a longo prazo pode forjar você na pessoa que você deveria se tornar.  Como uma fênix renascendo das cinzas, a separação de chamas gêmeas queima você tão ferozmente que você se sente como uma cinza inútil e fútil.  Mas depois de um tempo, se você permitir, esse processo de queima pode gerar força, fortaleza e coragem.

  1. Permita-se lamentar através da auto-expressão

Emoções intensas são assustadoras.  Por esta razão, a maioria de nós tende a esconder, suprimir ou nos distrair de honrá-los.  Se você estiver experimentando emoções extremamente desconfortáveis, como depressão, raiva e tristeza, diminua a velocidade.  Abra espaço em sua vida para lamentar.  Não se trata de auto-piedade, trata-se de experimentar ativamente suas emoções.

Uma das melhores maneiras de experimentar emoções ativamente é através da auto-expressão, como escrever um diário, pintar, tocar um instrumento, dançar, correr, fazer caminhadas, jardinagem, etc.  Encontre o que é bom e vá para aquele lugar.  Não fique estático.  Mexa-se.  Esta é uma maneira poderosa de curar.

  1. Você não é sua dor

Quando estamos sofrendo muito, é muito fácil ficarmos presos em papéis de vítimas.  A melancolia é confortável quando nos protege da vulnerabilidade.  Mas lembre-se disso: a dor é uma sensação passageira.  Pode ser uma emoção muito persistente, mas você não é sua dor.  Você é muito mais do que o seu sofrimento.

Fazer amizade com a dor, abrir-se a ela e permitir que ela o ensine, mostra que a dor é passageira.  A dor revela a você as partes dentro de você que ainda não foram curadas.  A dor desnuda a pretensão e as ilusões e revela a você a verdade do que está lá: suas feridas, suas inseguranças, suas crenças, seus apegos.

A dor mostra que você amou profunda e plenamente.  Revela a você sua própria beleza, seu próprio coração terno.  Finalmente, quando a dor é totalmente aceita no momento, ela revela uma verdade mais profunda: que você é ilimitado.  Você não está preso a nenhuma identidade ou história de dor.

A dor é apenas uma nuvem passageira no céu que é Você.

  1. Nossas chamas gêmeas não são responsáveis ​​por nossa felicidade

As chamas gêmeas facilitam nosso crescimento de maneira poderosa, mas não são necessárias para sermos felizes.  A totalidade e a realização podem ser alcançadas sem a presença de nossas chamas gêmeas.  Infelizmente, um mito comum sobre chamas gêmeas é que de alguma forma precisamos delas para sermos completos.  Isto é falso.

  1. Integração

Integração é pegar suas descobertas e aplicá-las ativamente em sua vida.  Quando você se entrega de todo o coração sem resistência ao que a vida está apresentando a você agora, o sofrimento cessa.  Claro, isso é mais fácil na teoria do que realmente é na vida real.  Então seja gentil consigo mesmo.  Vá em seu próprio ritmo.  Isso leva tempo.  E o mais importante: esteja aberto a abrir mão de qualquer coisa que não lhe sirva mais.

Uma última coisa…

Amar a si mesmo incondicionalmente, incluindo todas as suas falhas, erros e partes sombrias, é vital para a cura.  Muitas vezes, a principal razão pela qual experimentamos o desgosto em primeiro lugar é por causa de nossa própria aversão e falta de auto-compreensão.

***

Esteja aberto à realidade de que a vida é um mistério.  Você não sabe o que o futuro reserva.  Você nunca sabe quem pode aparecer ou reaparecer em sua vida.  Conforte-se com isso.

Qual a sua história?  Você se separou de sua chama gêmea?  Como foi para você, e como você conseguiu lidar com isso?  Vamos nos apoiar.

Escrito por Aletheia Luna – Escritora colaboradora do site Wake-Up World

https://wakeup-world.com/2021/08/31/twin-flame-separation-why-it-happens-and-why-it-haunts-us/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Home - Energetic Synthesis

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Wake Up World

It's Time to Rise and Shine

How To Exit The Matrix

We are identifying the composition of the matrix and dissolving it!

The Jeshua Channelings

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Jennifer Crokaert Ph.D.

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

BLOG RSS

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Welcome to Brenda's Blog

Helping others access and implement new creative skills.

Mónica Esgueva

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Nudez & Masturbação

Quebrando paradigmas, este site visa fazer luz sobre esses dois temas tão polêmicos, mas que constituem o grande segredo da longevidade, saúde e vida plena.

Caroline Oceana Ryan

Just another WordPress.com site

Nude and Happy

A Unique Art of Living

Frequency Writer

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

The Creator Writings

transcribed by Jennifer Farley, ThetaHealing Instructor/Practitioner

Zorra of Hollow Earth

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Gavetas da Alma

Sobre as pequenas coisas e momentos que guardamos em nós.

Mensagens dos Anjos, os Sinais da Nova Era

O significado dos números repetidos 1111, 222, 333, 1515, 2323 e outras sequências de números

Despertando

Sobre espiritualidade, minhas experiências e estudos.

Confident Lovers

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

%d blogueiros gostam disto: