A Verdade Dos Filmes De Terror – A Morte Como Atração Principal

Mas afinal de contas, por que tantas pessoas adoram ver filmes de terror?  O quê que há de tão especial em ver filmes onde já se sabe de antemão que pessoas irão morrer?

Quem escolhe ver filmes de terror sabe que haverão mortes na história, do contrário não seria um filme de terror.  E essas mortes podem aparecer como algo sugerido, onde apenas a reação do ator aterroriza, como também pode ser algo absolutamente espetacular, com efeitos especiais de tirar o fôlego.

A grande verdade é que quem assiste filmes de terror, quer brincar com o medo.  Uma pessoa que assiste filmes de terror sabe que as cenas estarão provocando uma sensação de medo, mas trata-se de uma forma segura de sentir medo, com situações que não são reais, trabalhando sempre com a ilusão das imagens.

Quem se torna capaz de brincar com seus medos, está trilhando um caminho próprio para vencer seus medos, mas de uma forma simples e segura.

O medo da morte permanece sendo o maior dos nossos medos, talvez só ficando atrás do medo de ser devorado ou desmembrado vivo, quando a pessoa é torturada durante muito tempo antes de efetivamente não agüentar mais tanta dor e sofrimento, e morrer, seja pelo sangramento incessante, ou talvez por um ataque cardíaco.  Vocês não se importam de eu exercer um pouco do meu sadismo aqui, se importam?!

A morte faz parte da vida, e viver sentindo medo da morte só nos leva a simplesmente não viver, já que tudo pode nos matar eventualmente!  Quem tem a coragem de enfrentar seus medos está simplesmente escolhendo viver.

Vamos analisar o exemplo de um animal sendo ameaçado de morte.  Quando um animal qualquer se sente ameaçado por alguma coisa que está colocando em risco sua vida, ele tem duas opções: Ou ele foge, e vai viver a vida fugindo daquilo que o ameaça, ou ele cria coragem e enfrenta o desafio daquilo que está ameaçando sua vida.  E sabe o que acontece quando ele enfrenta aquilo que antes lhe metia medo?  Aquilo deixa de ser uma ameaça, já não o assusta mais.

Qualquer predador se apóia na certeza de que sua presa vai ficar aterrorizada, e muitas das vezes é desse terror que ele se alimenta, nem sempre é da morte em si.  Mas, se por outro lado a sua presa lhe enfrenta, isso o desarma, é algo inesperado, uma reação nova, e o predador muitas das vezes não sabe como responder àquilo, e ele dá meia volta e vai embora.

Assim é com o nosso medo da morte.  Isso só nos apavora enquanto não entendemos o que isso significa.  Mas vivemos em uma era em que as respostas estão sendo atingidas, muito está sendo esclarecido sobre a verdade da vida após a morte.  Então, por que continuar temendo isso?

Hoje em dia, só teme a morte quem deseja viver sentindo esse medo.  Já não faz mais o menor sentido continuarmos tendo medo da morte.  A própria ciência já aceita a verdade da continuidade da vida, muito embora ela própria nunca tenha sido capaz de nos fornecer as respostas de forma irrefutável, porque nunca sequer souberam onde procurar essas respostas em primeiro lugar.

Pessoas como Allan Kardec tiveram a coragem de perguntar àqueles que já estavam do outro lado da vida, no plano espiritual, afinal de contas o que existe do outro lado, o que acontece com quem deixa de existir no plano material.  Tudo isso já tem sido registrado em uma quantidade gigantesca de livros que estão disponíveis a todos.  Chico Xavier, um grande médium que encarnou no Brasil, viveu com a missão de codificar em livros todas as respostas necessárias para que todos pudessem compreender o que acontece com quem desencarna, e mostrou que a vida continua em planos superiores, em outras dimensões.  Apenas deixamos de existir no plano físico.

Só através de vencermos nossos próprios medos é que podemos efetivamente evoluir.  Do contrário… Permaneceremos sempre no mesmo lugar!

Mas também é importante ressaltar que, se por um lado estamos perdendo o medo da morte nesse processo, também faz-se necessário vencer o medo da vida.  Devido a todas as dificuldades que enfrentamos no plano físico, todo o sofrimento e dor, o que acontece é que as pessoas passam a desejar a morte com promessas de que haverá paz e felicidade nos planos superiores.  Isso também não ajuda.

O que temos de entender de uma vez por todas é que, se queremos de verdade obter respostas sobre a Verdade da vida, devemos estar preparados para procurar nos lugares certos, onde existem guias espirituais, mentores, anjos da guarda, arcanjos, nosso Eu Divino, seres que estão a nossa disposição, prontos e preparados para nos dar as respostas que precisamos, já que está cada vez mais comprovado de que a religião, a ciência, a filosofia e qualquer outra disciplina que se digne a oferecer respostas sobre os mistérios da vida, na verdade só nos entregam desinformação e mais dúvidas.

O Espiritismo veio para nos mostrar que somos seres multidimensionais, e que isso significa que temos acesso a qualquer resposta que possamos desejar obter, bastando para isso nos interiorizar, silenciar nossa mente para podermos receber essas respostas no ambiente físico.

Atualmente, milhões de pessoas no mundo todo já são capazes de canalizar, intuir, ler sinais, e dessa forma as respostas para os grandes mistérios da vida nos são fornecidos.  Basta apenas perguntar!

O medo só existe quando somos mantidos no escuro, mas o escuro do conhecimento.  Felizmente a Era das Trevas já terminou, e estamos adentrando agora a Era da Luz.

Tudo será muito diferente à partir de agora.

E por que não tirar sarro da morte agora?!

A Verdade dos Filmes de Terror

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Home - Energetic Synthesis

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Wake Up World

It's Time to Rise and Shine

How To Exit The Matrix

We are identifying the composition of the matrix and dissolving it!

The Jeshua Channelings

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Jennifer Crokaert Ph.D.

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

BLOG RSS

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Welcome to Brenda's Blog

Helping others access and implement new creative skills.

Mónica Esgueva

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Nudez & Masturbação

Quebrando paradigmas, este site visa fazer luz sobre esses dois temas tão polêmicos, mas que constituem o grande segredo da longevidade, saúde e vida plena.

Caroline Oceana Ryan

Just another WordPress.com site

Nude and Happy

A Unique Art of Living

Frequency Writer

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

The Creator Writings

transcribed by Jennifer Farley, ThetaHealing Instructor/Practitioner

Zorra of Hollow Earth

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

Gavetas da Alma

Sobre as pequenas coisas e momentos que guardamos em nós.

Mensagens dos Anjos, os Sinais da Nova Era

O significado dos números repetidos 1111, 222, 333, 1515, 2323 e outras sequências de números

Despertando

Sobre espiritualidade, minhas experiências e estudos.

Confident Lovers

Todas as últimas informações sobre Ascensão, além de mensagens canalizadas e outros textos relevantes.

%d blogueiros gostam disto: